O Oscar já tem meu favorito

Confesso que ainda não assisti aos outros filmes indicados ao Oscar, mas já tenho “O artista” como o meu favorito para melhor filme. O diretor Michael Hazanavicius simplesmente acertou ao dar vida à sua “viagem” e criar, em pleno século XXI, um longa-metragem mudo.

Assim que começam as primeiras cenas, você estranha, quer prestar atenção a tudo, se pergunta o que está acontecendo… mas rapidamente o olhar se acostuma e é assim que você vai “ouvir” e compreender a história. Com o olho e o coração afiados. Os atores são carismáticos – especialmente o cãozinho fofo e parceiro -, o figurino e a cenografia são ótimos, a trilha sonora também.

Impossível não se apaixonar. Porque, para mim, cinema é pra isso: fazer você sair diferente da sessão, mesmo que só um pouquinho mais inspirado, animado, melancólico, sei lá. Quero na minha coleção de DVD’s já!

Deixe um comentário

