Dois filmes

Nunca estive tão viciada em assistir filmes! Seja no cinema ou em DVD, não consigo passar a semana sem ver, pelo menos, uns dois.

Esse fim de semana não foi diferente…aluguei uns ótimos: “Jane Eyre” e “A chave de Sarah“, que me pegaram de supresa na Blockbuster.

O “Jane Eyre” que vi é uma versão de 2011 com Mia Wasikowska (a Alice de Tim Burton) e o galã Michael Fassbender (suspiros), baseado no livro de Charlotte Bronte escrito em 1847. A mocinha do filme não é bem uma diva, no entanto, nada tem de boba, é inteligente, sabe o que quer e prega a independência feminina em pleno fim do século XIX. O drama tem um ar sombrio – minha mãe achou que era suspense -, mas não chega a dar medo. Conseguiu emocionar e prender a atenção até o fim! Também adorei o figurino.

Já “A chave de Sarah” não é suspense, mas é tenso. Julia, uma jornalista americana que mora em Paris há 25 anos, se vê envolvida num drama ao saber que o apartamento onde ela vai morar como marido e a filha pertenceu a uma família judia expulsa pela polícia francesa em julho de 1942. Tenso, tenso, tenso. Mesmo assim, achei ótimo. Gosto de ver esses tipos de filmes pra ter uma mínima, infinitamente pequena, noção de como foi vivenciar a Segunda Guerra. Bom pra se perguntar se, como Julia, você iria totalmente a fundo numa história polêmica do passado só para saber a verdade… Curti mais ainda porque é falado em inglês e francês 😉

Em “A chave de Sarah” – uma das cenas mais bonitas que já vi!

Anúncios

2 comentários sobre “Dois filmes

  1. Estou para ver Jane Eyre há milenios! Vou alugar! E me falaram mto bem mesmo desse a chave de sarah. Mias filmes para minha listinha sem fiiiiim, hahaha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s