Festival Encantado

O fim de semana de 16 de junho foi uma delícia (post atrasado!), além de ter dado praia e de ter visto Moraes Moreira cantar Acabou Chorare todinho (♥), rolou um festival superdiferente no Alto da Boa Vista, na comunidade Vale do Encantado. Em meio à natureza da Floresta da Tijuca, o Festival Encantado teve line-up com gente que faz música para não deixar ninguém parado, e menu criado pelos moradores da região, que prepararam delícias como o jacalhau (uma bacalhoada de jaca!) e o cocktail encantado (com vinho, frutas, mel e uma cachaça leve).

General Elektriks

No sábado, uma das surpresas mais agradáveis foi a banda francesa radicada em São Francisco General Elektriks, com um show eletrizante e muito bem-humorado. Todos os músicos mandam muito e capricham na performance. Na sequência, o músico francês M (Matthieu Chedid) fez a alegria dos conterrâneos e mesmo de quem não conhecia seu som, um rock de letras bonitas. A apresentação acabou com M convidando a galera pra subir no palco e dançar junto! Foi legal ver um show dele, lembro que uma professora na Aliança de Lyon falou superbem das apresentações do cara, e tava certa!

Essa música é muito boa, ao vivo então…

Nostalgic du cool, uma das músicas que mais curti do M

Como se não bastasse, o duo brasileiro The Twelves encerrou a noite com sua batida incomparável. Não pude ir domingo, mas me disseram que os shows de Seu Jorge, Camille Bazbaz e Marcelinho da Lua foram inesquecíveis também. O ambiente, que unia natureza e intervenções artísticas, parecia realmente encantado. Podia ter um pouquinho mais de decoração, mas acho que a ideia era não produzir muito lixo também. O público caprichou no estilo e, com o friozinho que fazia, foi difícil ver alguém sem cardigan ou jaqueta. Eu escolhi um tricot prateado da Dress, quentinho, mas leve, perfeito pra ocasião.

Na torcida por mais festivais assim…

Anúncios

2 comentários sobre “Festival Encantado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s