Qual é o pente?

Relação engraçada essa que as mulheres têm com seus cabeleireiros. Muitas vezes o que rola é um misto deamor e ódio, afinal, o profissional das tesouras pode tanto salvar sua vida quanto destruir sua auto-estima. O dia de cortar o cabelo é sempre tenso, com sentimentos que variam da empolgação ao medo, passando pela esperança de, finalmente, acertar e ter o sonhado corte perfeito!

Ok, quando a mudança não vai ser muito brusca você pode nem ficar tão nervosa assim. É só falar pra ele (ou ela) que você quer tirar dois dedinhos (no máááximo!) e tá bom. Agora, se vai trocar o longo por um curtinho, arriscar um assimétrico, ou pedir volume para um cacheado, a dose de ansiedade sobe alguns pontinhos. Ai de você se o profissional entender algo errado. O erro só vai ser disfarçado daqui a uns meses!

Por isso, levar fotos de inspiração e ser completamente sincera com o profissional que está te atendendo costumam ser os melhores conselhos nessas horas. Não gostou? Não precisa fingir! Fale com jeitinho que esperava outra coisa e, quem sabe, vocês não chegam numa opção melhor? Saiu satisfeita? Pode apostar que seus dias ficarão mais alegres e você não vai pensar duas vezes na hora de decidir quem vai renovar o corte.

Afinal, feliz a mulher que já encontrou sua alma-gêmea quando o assunto é cabeleireiroconcorda?

Anúncios

2 comentários sobre “Qual é o pente?

  1. Aaah, me identifiquei imensamente! Eu fico pilhadíssima na hora de cortar franja! De 20 vezes que cortei, gostei de 5. Preciso muito aprender a cortar sozinha (dizem que é fácil)!

    1. duas amigas já cortaram a franja sozinha em casa!!! mas se vc achar aquela pessoa que corta do jeito que vc gosta, melhor não arriscar.. eu fico tensa pq tenho cabelo cacheado, mas até que achei um salão que me entende, pelo menos por enquanto!!! cortar sozinha uma franja em mim seria tipo suicídio hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s