entrevista com itsu

bolaZAI, coleção verão 2015 da Farm, trouxe novos skates, criados pela equipe de estilo da Linha Quero junto da Itsu. A parceria rendeu três modelos de madeira, pintados à mão. Lindos! A gente bateu um papo com o Daniel Olej e o Eduardo Moura, fundadores da Itsu, pra saber mais sobre a produção, se liga:

farmistu2Contem um pouco sobre o processo de produção dos nossos skates:

O processo da Itsu é artesanal. Ao longo do tempo desenvolvemos técnicas de pintura que aplicamos aos produtos. Tudo de forma manual, tendo o controle e cuidado sobre cada produto individualmente. Além disso, contamos com parceiros que prensam nossos modelos e nos fornecem os componentes.

farmistu3E quanto tempo cada peça levou pra ficar pronta?

Um skate pode levar até 3 dias para ficar pronto! O processo de prensagem é semi artesanal e a pintura é lenta, aplicamos uma cor de tinta por vez e várias camadas de verniz além da aplicação da lixa natural com areia. Ficamos sujeitos à muitas variáveis, inclusive as condições climáticas, se o tempo está frio ou quente. Tudo isso influencia.

farmistu4O nosso shape é ideal pra que tipo de rolé?

O skate bombinha é o que chamamos de mini cruiser, perfeito pra locomoção. É muito divertido de andar, manobrável, com excelente controle. Os mais tímidos vão se divertir bastante andando no plano, na orla. Os mais ousados vão poder experimentar em pequenas ladeiras e mini rampas. Quanto menor o skate, menos estável, por isso o Bombinha tem rodas mais largas, pra ajudar na estabilidade sem perder mobilidade.

farmistu5O que vocês mais adoram no trabalho da Itsu?

Adoramos poder trabalhar com o que gostamos, desenhar os produtos que queremos e ter uma rotina variada. Nos revezamos entre a oficina e o estúdio criando e executando projetos pra nós mesmos ou outras empresas. No fim das contas, a parte mais legal do nosso trabalho é sem dúvida ver um desenho ganhar forma e virar um produto de verdade. É muito bom ter essa possibilidade no nosso dia a dia e podermos controlar o resultado.

farmistu6O que inspira o Design de vocês?

Temos muitas referências pessoais, designers, arquitetos, artistas, e amigos que nos inspiram! Tentamos transmitir em nossos produtos a valorização do trabalho manual, do design clássico, das matérias primas, da simplicidade de forma. Procuramos ter um excelente acabamento e atenção aos detalhes. Mas o que, realmente conduz o nosso trabalho é o estilo de vida que acreditamos e tentamos ao máximo viver em nosso dia a dia.

farmistu7Demais, né? Agora você pode ficar por dentro da Itsu curtindo a página da marca no Facebook e seguindo eles lá no insta 🙂

publicado aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s