uma praia com nome de flor

IMG_6411

Férias é bom pra viajar, seja onde for, perto ou longe, cidade ou praia. E aproveitei alguns dias pra (re)conhecer a Praia do Rosa, em Santa Catarina, que fica a 80km ao sul de Floripa, num trajeto muito tranquilo a se fazer de carro. (Re)conhecer porque já tinha ido lá uma vez por poucos dias numa viagem onde visitei algumas praias do litoral Sul, há uns 9 anos. Desta vez foi completamente diferente, o foco era conhecer todos os encantos possíveis da Rosa e curtir com calma.

IMG_6283

Antes de embarcar, dei uma pesquisada na internet e não achei muitos posts inspiradores. Alguns com dicas de pousadas e restaurantes, mas nada que fizesse muito jus ao encanto que se encontra por lá. Vou tentar passar um pouco dessa delícia que é a Praia do Rosa neste post… tarefa difícil, mas vamos lá.

IMG_6292

Pra começar, ela leva Rosa no nome, mas poderia ser qualquer outra espécie. Lá é o paraíso das flores, muito coloridas, delicadas, de diversas formas e tamanhos. Um espetáculo pra quem gosta de observa-las… Toda casa e pousada que se preze tem uma trepadeira no muro, e uma flor bem radiante crescendo livremente pelo jardim.

IMG_6351

Com 3 quilômetros de extensão, a Praia do Rosa também pode ser muitas. A de quem vai surfar, a de quem só vai tomar sol, a de quem vai fazer SUP na lagoinha que tem saída pro mar, a de quem vai ficar no lado Norte (onde bate menos vento e tem uma trilha pra Praia Vermelha), a de quem vai sentar num dos restaurantes a beira-mar (mas super escondidinhos atrás das dunas).

IMG_6379

A minha foi a de quem fica no lado Norte, onde o vento não estava batendo tão forte e de onde sai a trilha pra praia ao lado. O caminho é mágico, com muitas plantas e flores lindas, poucos momentos de mata fechada, a maioria é na encosta, o que garante uma vista incrível e muita vontade de fazer vários cliques pelo percurso.

11094487_857095237697054_847565064_n

Mas se não faltaram flores na viagem, uma coisa eu senti falta: uma variedade de restaurantes abrindo à tarde e à noite pros turistas. Muitos ficam fechados durante a semana. Ok, deve ser porque o movimento é mais fraco, mas mesmo fim de semana achei pouco variado. E os preços muitas vezes eram de cidade grande. Não gostamos do thailandês que tem por lá e todos os posts que eu tinha lido indicavam. É caro, simples e pouco criativo.

IMG_6226

Se a duração da sua estadia e o tempo permitirem, pegue a estrada e vá conhecer as praias vizinhas, como Ferrugem, Guarda do Embaú, Silveira… não tive tempo desta vez, mas já conheço e sei que vale muito a pena! 🙂

Boa viagem, e se tiver mais dicas, fique à vontade pra compartilhar nos comentários.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s