entrevista: the summer hunter

bola_summerhunter

Adoro tudo que é solar, alegre, divertido, inspirador e livre. Por isso vai curtir com a gente essa novidade: The Summer Hunter, site onde o conteúdo mostra que, seja onde for, a vibe do verão dura o ano inteiro. Conversei com Ricardo Moreno, idealizador do projeto, e Mariana Caldas, editora, dois apaixonados pela estação mais quente (em todos os sentidos) do ano. Vem saber:

summerhunter_1

Como surgiu a ideia de lançar o site?

Ricardo: Depois de um ano sabático, em 2013. Eu estava com três dos meus melhor amigos passando uma temporada em uma ilha na Sardenha chamada San Pietro. Foram os dias mais lindos, alegres e reconfortantes da minha vida. Com amigos queridos, praias lindas, comida fresca e muito amor. Quando parti, pensei: preciso fazer disso a minha vida e inspirar e estimular as outras pessoas a sentirem o mesmo. Ali, me dei conta de que eu só era feliz debaixo do sol. E resolvi que queria ter um estilo de vida ‘summer hunting’.

E o que espera com ele?

Ricardo: Inspirar pessoas e marcas a espalhar uma mensagem positiva. Mais do que um site de notícias sobre o verão, queremos ser a marca que mais entende de verão no mundo. E queremos estar em todas as partes: parcerias de produtos com outras marcas que compartilhem nossos valores, festivais de música, pop-up hotel em diferentes lugares, guias de viagem focados na estação… O site é só a pontinha do iceberg 😉

summerhunter_2

Quantas pessoas estão envolvidas no projeto?

Ricardo: Somos um grupo bem enxuto. A Mariana Caldas, que além de editora do site é fotógrafa e responsável pelos lindos ensaios de fotos. Temos dois colunistas, o Sergio Roveri, que é um dramaturgo premiadíssimo, dono de um texto irretocável. Ele tem uma coluna que só fala mal do verão – é o nosso contraponto. Também temos de colunista a Carolina Reymúndez, uma jornalista argentina que está sempre na estrada descobrindo novidades para nós (e, claro, para outros veículos da américa latina e europa). E também alguns colaboradores ao redor do mundo: cerca de 5 ou 6. Em maio o novo site entrará no ar, aí sim teremos muitas outras novidades. Mal podemos esperar para que chegue maio.

summerhunter_4

Dá pro público colaborar de alguma forma?

Ricardo: No Instagram (@thesummerhunter) vocês podem usar a hastag #thesummerhunter toda vez que postarem uma foto linda, solar, não necessariamente na beira do mar. 😉

Por que o verão é a estação favorita de tanta gente?

Ricardo: O verão é a mais esperada, alegre, sexy e inspiradora estação do ano. É no verão que a gente conhece pessoas novas, descobrimos novas músicas, nos divertimos mais e cuidamos mais do nosso corpo É no verão que a gente procura e encontra novas maneiras de aproveitar a vida e viver um novo amor. É no verão que a gente acha novas maneiras de ser feliz.

summerhunter_3

Qual a lembrança mais inesquecível do verão pra vocês?

Ricardo: a primeira lembrança que tenho é tomando banho de esguicho e comendo (e me lambuzando) de Chicabon com minha família na praia.

Mariana: uma viagem pra Chapada Diamantina que fiz ano passado. Mas tenho muitas memórias lindas dos verões da minha infância, era muito gostoso passar as férias jogada na casa de praia do meu avô em Cabo Frio ou então mergulhando e vivendo altas aventuras com meu pai no Rio ou em Búzios. Muito amor.

summerhunter_5

O que vocês mais adoram no verão do Rio e de SP?

Ricardo: A Mari é do Rio mas mora em São Paulo. Vive na ponte aérea ou viajando pro litoral de SP. Ela é uma verdadeira summer hunter. Eu sou de Curitiba, quem sabe até por isso o sol sempre foi muito importante para mim, já que ele mal dá as caras por lá. Verão no Rio, para mim, por incrível que pareça, nem é estar na areia: é andar de bici no finzinho do dia e ou ver os primeiros raios de sol na Lagoa; é tomar suco e andar sem pressa pelo Leblon; é curtir a noite de chinelo e copo de cerveja na mão no Baixo Gávea; ou ir de carro para uma praia mais distante e longe da muvuca. E ficar lá, lagarteando até cansar.

summerhunter_7

Qual os próximos destinos hypados pro próximo verão no Brasil e no mundo?

Ricardo e Mariana: A gente anda bem obcecado com a América Central. Nicarágua, na minha opinião, vai ser o grande destino. Há novos hoteis, como o Tribal e o Maderas Village, e uma cultura de luxo sem ostentação, de consumo consciente, que a gente compartilha muito. Fora isso, as pequenas ilhas dos mares Tirreno e Baleares são destinos certos. E ainda gasta-se muito pouco pra comer e dormir bem lá.

Se apaixonou pela ideia também? Dá play nesse vídeo-manifesto superinspirador e vem visitar o site (não esquece o protetor solar, hein? haha).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s