lição de humor e estilo

No último fim de semana tive a doce surpresa de ver que o documentário Iris estava disponível no Netflix. Vale muito assistir porque é a chance de passar um bom tempinho na companhia da incrível Iris Apfel, nova-iorquina de 93 anos, idolatrada no mundo fashion pela forte personalidade dos seus looks – e arrisco dizer, também pelo senso de humor que flerta com a doçura e a rispidez. Iris sabe o que quer, o que gosta e o que fazer pra se tornar inesquecível.

Screen Shot 2015-10-07 at 2.47.16 PM

Interessante notar que o filme foi feito por Albert Maysles, criador de outros documentários premiados como Gimme Shelter, e triste saber que Albert faleceu um pouco antes de sua última obra ser lançada nos EUA. No documentário, também nos apaixonamos por Carl, marido de Iris que a acompanha em suas aventuras e sempre apóia suas decisões. E soube que ele faleceu um pouco depois de seu aniversário de 101 anos em agosto. São notícias tristes, mas que não surpreendem, e ao mesmo tempo ficamos contentes de saber que a criação foi finalizada a tempo pros dois.

Falando em tempo… bonito ver que Iris é uma criação dele. Bonito valorizar a história de uma mulher nos seus 90 e poucos anos. Descobri pelo filme que ela se interessava por moda desde pequena, mas pra mim ficou claro que sua idade e toda a sabedoria adquirida com sua vivência como designer de interiores construiu tamanha personalidade e capacidade de brincar com seu extenso acervo indumentário. Acervo construído com compras feitas em lojinhas da esquina, brechós e grandes marcas.

dam-images-celebrity-homes-iris-apfel-iris-apfel-apartment-01-portrait

As falas de Iris são sempre geniais e misturam declarações como “as pessoas gostam de mim porque sou diferente”; “sempre soube que não seria considerada bonita, mas eu tenho algo a mais, tenho estilo”; “pra mim ir às compras é sobre se divertir, testar algo novo”; “não perco o sono pensando sobre roupas e sim sobre coisas mais importantes como saúde”.

Lições de estilo, de humor e de vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s