os cinco + de ny

Quem é fã de um prato de arroz e feijão pode ficar perdido quando tá viajando por outro país, mas a experiência convida a se abrir ao desconhecido. Em NY, a capital do mundo, então, nem se fala. Fiz uma seleção com 5 restaurantes imperdíveis de Manhattan. Foi difícil, já que a cidade é lotada de opções maravilhosas, mas estes encantam pela culinária diferente do que estamos acostumados e pelo preço mais amigo. Olha só:

1

  • Kiki’s

Bem entre Chinatown (o letreiro da fachada é escrito em cantonês) e Lower East Side, região de Manhattan que fervilha com galerias, lojas e cafés, o Kiki’s é um restaurante grego, ou seja, espere encontrar Tzatziki (iogurte com pepino), entradinhas com beringela, polvo e cordeiro como opções – irresistíveis – do cardápio. O pão, servido por conta da casa, é um dos melhores também. Ambiente descontraído e comida boa tornam o clima perfeito pra um jantar por ali.

2

  • Café Himalaya

Menu com deliciosas opções vegetarianas e também pratos com carne. O espaço é pequeno, mas o atendimento é ágil. A salada de batata com abacate, o curry com vegetais ou o frango com iogurte são pedidas certeiras. O preço de cada prato geralmente não passa de 10 dólares. E já que você tá em NY, tem que dar a chance pra outras culturas mostrarem que mandam muito bem na cozinha… 😉

3

  • Pepe Rosso

Uma boa massa, um bom vinho… quem resiste? Esse italiano é praticamente uma rede, com opção no Chelsea, Greenwich Village e Little Italy/Soho. Mas seja em qual você for, vai encontrar pasta feita em casa e menu com diferentes massas e molhos. Ah, o pão servido pela casa também é irresistível e o menu de sobremesa é de perder a linha – pense em um tiramisu de nutella!

4

  • by Chloe

Esse lugar mostra como é possível fazer comida vegana e saborosa, seja hambúrguer, massa ou sorvete. É de provar e se surpreender olhando os ingredientes – burger de feijão, macarrão de batata? Sim, sim. Vá com paciência porque às vezes rola uma fila pra fazer o pedido, mas a decoração e o design da casa deixam a refeição ainda mais leve e gostosa. Aproveite pra andar pela Bleecker Street, uma das ruas mais charmosas do Greenwich Village.

5

  • Angelica Kitchen

Um dos preferidos da Bela Gil (ela contou pra gente aqui, lembra?). Também pudera, o cardápio é bem variado, de sanduíches a saladas e currys, além de um menu diário, feito com os ingredientes fresquinhos vindo de produtores orgânicos e locais. As mesas redondas e coletivas deixam tudo com jeito de almoço/jantar em família. Fica no East Village. Vá!

6

As opções aqui listadas ficam mais ao sul de Manhattan, onde a gente encontra os lugares mais misturados, com culturas diferentes por todos os lados, opções menos turísticas e valorizadas pelos moradores locais. Se tiver com viagem marcada anota essas dicas ou manda pra aquela amiga que tá indo. Ah, e em breve por aqui indicações de onde comer no Brooklyn!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s