Os encantos de Florença

Seguindo a trip pela Itália, pegamos um trem de Roma para Florença. Era domingo de Páscoa, e a cidade estava bem mais lotada do que imaginávamos. O percurso de táxi da estação até nosso apartamento alugado pelo Airbnb durou um pouco mais do que o normal, pois o caminho estava desviado devido aos eventos do feriado. Mas tudo bem, a cidade é pequena e o trânsito flui bem mesmo assim.

Se você ama flores, plantas nas janelas, pontes antigas, cantos interessantes e ruas tranquilas para fotografar, se prepare, porque Florença é cheia delas. A Ponte Vecchio (na primeira foto deste post) é a mais antiga da cidade, era um importante ponto de comércio quando foi construída e até hoje tem diversas lojas vendendo joias e ouro.

A Duomo de lá é a maior igreja que já vi. Bem bonita, toda em mármore. Uma surpresa que surge do nada enquanto você caminha pelas ruazinhas… e mesmo não sendo católico, você vai se impressionar. Por dentro também é interessante.

IMG_2105

Para ver arte sacra, clássica e do Renascimento, visite a Galeria degli Uffizi – onde se vê quadros como O nascimento da Vênus de Botticelli – e a L’Accademia – onde fica o maravilhoso David, de Michelangelo.

IMG_1862

A melhor parte para mim é falar de restaurante e comida. O Yellow Bar conquistou meu coração com seu risoto de camarão e essa sobremesa com frutas e um creme tipo chantilly (não é Pana cotta). As massas e o vinho da casa também eram muito bons. Nas duas vezes que fui rolava uma fila de espera, mas como é grande, costuma ir rápido. O atendimento em ambas as vezes também deixou a desejar, não por falta de simpatia, mas porque o staff parecia pequeno pro tamanho do local.

IMG_2242

O Café Amblé foi uma boa surpresa. Vi no Instagram do blog “Grazie a te” e resolvi ir na penúltima noite por lá.

Anúncios

Um comentário sobre “Os encantos de Florença

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s