Matcha Fever

IMG_6879

Os new yorkers adoram saber qual o mais novo superfood do momento, e o Matcha – pó de chá verde com mais nutrientes concentrados – conquista cada vez mais espaço nos cafés descolados. Tanto que acabou de ganhar uma casa só para ele no Soho!

IMG_6884

Cha Cha Matcha abriu as portas na Broome Street (Downtown Manhattan) este mês e, pelo cardápio e a decoração com vibe tropical-hipster, tem atraído um público jovem na pausa da correria. Quem chegar mais pra sentar e ficar horas trabalhando no laptop também tem vez – as mesinhas redondas são um charme à parte, e o menu inclui lanchinhos glúten free e até café da hypada La Colombe.

IMG_6881

Pedi um coconut milk matcha latte gelado nessa manhã de verão… confesso que o sabor não é como de um cappucino ou chai tea, mas o amarguinho vale a pena pelos benefícios do Matcha: tem cerca de 130 vezes mais antioxidantes que o chá verde, é rico em vitamina c, selênio, cromo, zinco e magnésio, diminui o colesterol e o nível de açúcar no sangue, é anti-cancerígeno…

Na parede um cartaz diz :::: 1 cup of Matcha = 10 cups of green tea ❤

Pois é, pelo que dizem o Matcha é praticamente milagroso, vamos acreditar, porque a fé ajuda nos benefícios (haha).

IMG_6883

Dizem que os sócios do café se conheceram estudando na NYU e foram até o Japão encontrar os melhores produtores de chá. A paixão pelos ingredientes japoneses fez o menu ir além dos cafés e lattes e também contar com drinks que levam feijão vermelho e yuzu (fruta cítrica originária do leste asiático).

Vai lá:

Cha cha Matcha

373 Broome St – NY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s